Conhece o CA Vilar de Mouros: o mais antigo festival de Portugal e Espanha, de 21 a 24 agosto 2024, perto de Caminha, no Norte de Portugal.

O que é o Festival Vilar de Mouros?

O festival CA Vilar de Mouros é o mais antigo festival da Península Ibérica, de grande projeção internacional, que se realiza em Vilar de Mouros, perto de Caminha, no Norte de Portugal. Anteriormente, o festival chamava-se EDP Vilar de Mouros.

Nascido em 1965, cedo o Festival passou a ser chamado inegavelmente de “woodstock português”, por reunir artistas nacionais e internacionais de referência. Aliás o evento lembrava o famoso festival de 1969 nos Estados Unidos.

A este Festival têm vindo a assistir várias gerações a diversos tipos de música, como rock, fado, jazz e blues, centrado sobretudo em artistas e bandas dos anos 80 e 90.

O evento decorre numa bonita zona arborizada, junto da Praia Fluvial das Azenhas, no Rio Coura, no qual podes igualmente tomar banho. 

Decerto que há no festival atividades para toda a família (dos mais novos aos mais velhos), como um grande insuflável, espaço de leitura, massagistas, cabeleireiros, bares e outros. Tem também não só uma área para acampar, como também uma área para estacionamento automóvel. 

O que acontece em 2024 no CA Vilar de Mouros? (Programa)

O cartaz do Festival para 2024 ainda está em aberto, tendo Queens of the Stone Age como a primeira confirmação.

Data: 21 a 24 agosto 2024

Local: Vilar de Mouros – Caminha – Norte

Mais informações: www.edpvilardemouros.pt

Nota: Dado que poderão haver alterações no programa, indicamos o site oficial.

Sabe aqui mais sobre os Principais Festivais de Música em Portugal.

Gostaste deste artigo? Assim, Partilha-o por favor com os teus amigos!

Facebook
Pinterest
Print
Email
Reserve Alojamento
Booking.com
Alugue Carro
Top Artigos
Temas
Categorias
Escolher Categoria
Blog Membro
Selo ABVP Associação de Bloggers de Viagem Portugueses