Share on facebook
Share on pinterest
Share on print

Sabe mais sobre o Web Summit, de 2-5 novembro 2020, em Lisboa: uma boa oportunidade para conhecer as últimas tendências da tecnologia e internet.

O que é a Web Summit?

A Web Summit é inegavelmente um dos maiores eventos do mundo sobre tecnologia e internet, que reúne em Lisboa (Portugal) os principais responsáveis de grandes empresas (CEOs), start-ups, investidores, jornalistas e muitos interessados nas áreas da inovação e do empreendedorismo tecnológico vindos de todo o globo.

Analogamente ao Web Summit na Europa, ocorrem em outras partes do mundo importantes eventos na área, como a Collision que se realiza no Canadá, a Rise em Hong Kong e a Surge na Índia.

A Web Summit realiza-se desde 2009, primeiramente em Dublin (Irlanda) e desde 2016 em Lisboa – a qual manterá a sua realização até 2028.

O evento tem como principal impulsionador o seu cofundador e CEO, o irlandês Paddy Cosgrave, inegavelmente considerado uma das pessoas mais influentes do mundo na área da tecnologia.

A Web Summit ocorre simultâneo em diferentes palcos, onde vários especialistas e públicos participam em ora palestras, workshops e conferências, ora networking, encontros com investidores e muito mais.

Além da vertente tecnológica e da internet, na Web Summit são igualmente abordados temas muito diversos, como sejam, moda, sustentabilidade, saúde, design, comunicação e desporto.

O facto dos conteúdos do evento serem transmitidos (e estarem disponíveis) na internet, permite que a Web Summit tenha um grande impacto a nível mundial.

O que ver e fazer na Web Summit?

Entre os objetivos dos participantes na Web Summit, contam-se:

  • Os oradores que trazem a sua experiência da área internet, tecnologia, inteligência artificial e outras, partilham tendências e inspiraram os participantes;
  • As start-ups que divulgam os seus produtos, serviços e projetos, procurando alargar o seu mercado de atuação e angariar investidores ou parcerias;
  • Os investidores que buscam oportunidades de negócio;
  • Os jornalistas que fazem a cobertura do evento e divulgam as empresas e as suas inovações, pelos vários meios de comunicação social (internet, televisão, jornais e outros);
  • Outros profissionais e interessados (empresas e particulares) que procuram enriquecer o seu know-how e buscar tendências para potenciarem os seus negócios e ideias.
Centre Stage, Web Summit, Portugal

O que vai ocorrer em 2020 na Web Summit?

Nota: Dado que poderão haver alterações no programa, indicamos o site oficial.

Data: 2 a 5 novembro 2020

Local: Altice Arena e FIL – Parque das Nações – Lisboa

Mais informações:  www.websummit.com

O que aconteceu em 2019 na Web Summit? (Programa)

Na edição de 2019 da Web Summit 2019 eram esperados cerca de 70.000 participantes, dos quais mais de 11.000 CEO, 1.200 oradores, 2.000 profissionais da imprensa, vindos de 160 países.

Assim, entre os vários oradores do evento das áreas da internet, tecnologia, negócios, inovação, empreendedorismo e outras, destacamos:

  • Edward Snowden, Presidente da Freedom of the Press Foundation, que abrirá o evento por transmissão em direto a partir da Rússia;
  • Margrethe Vestager, Comissária Europeia da Concorrência;
  • Kate Brandt, Chief Sustainability Officer da Google;
  • Brad Smith, Presidente da Microsoft;
  • Gillian Tans, Chairwoman da Booking.com;
  • Guo Ping, Rotating Chairman da Huawei;
  • Werner Vogels, Chief Technology Officer da Amazon;
  • Katherine Maher, CEO da Wikipedia Foundation;
  • Melanie Perkins, Co-founder & CEO da Canva;
  • Manik Gupta, Chief Product Officer da Uber;
  • Barbara Martin Coppola, Chief Digital Officer do IKEA;
  • Hans Vestberg, Chapman & CEO da Verizon.

Semelhantemente ao ano anterior, várias start-ups, portuguesas e estrangeiras, participaram na competição Pitch, que escolheu a melhor startup da Web Summit 2019.

O Que Fazer Perto do Evento em Lisboa?

Visitar Lisboa: Guia de viagem detalhado

Apresentamos recomendações sobre o que ver e fazer, itinerários, custos, hotéis, restaurantes e dicas úteis neste guia para visitar Lisboa, a capital de Portugal. Esta é certamente uma cidade que surpreende quem a visita e quem nela vive! Vê aqui o artigo Visitar Lisboa: Guia de Viagem Detalhado.

Lisboa Torre de Belém, Ponte 25 de Abril e Rio Tejo
Torre de Belém e Ponte 25 de Abril, Lisboa

10 Melhores Pontos Turísticos em Lisboa

Lisboa usufrui de excelente clima e óptima luz, possui antiquíssimos monumentos e reconhecidos museus, típicos bairros históricos, bonitos jardins e agradáveis praias, bem como inúmeras atrações culturais.

Assim, vê aqui os 10 Melhores Ponto Turísticos em Lisboa.

Lisboa Oceanário de Lisboa com Altice Arena, Torre Vasco da Gama e Ponte Vasco da Gama ao fundo, Lisbon Oceanarium, things to do in Lisbon, pontos turísticos em Lisboa
Oceanário de Lisboa

6 Melhores Pontos Turísticos perto de Lisboa

Explora mais da beleza natural, bem como da história de Portugal com a nossa selecção dos melhores passeios de um dia, onde podes conhecer os melhores pontos turísticos perto de Lisboa, como surfar na Ericeira e na Nazaré, viajar ao passado no património mundial do Palácio Nacional de Mafra, e apreciar a romântica Sintra junto com o Estoril e Cascais.

Além disso, podes visitar o Património Mundial em Alcobaça, Batalha e Tomar, jogar golfe em Óbidos e apaixonar-te pela natureza na Arrábida. Aliás perto do evento podes aproveitar os Descontos nos Outlets .

Vê aqui os 6 Melhores Pontos Turísticos Perto de Lisboa.

Sintra Palácio da Pena com vista para a Serra de Sintra
Palácio da Pena e Serra de Sintra

Mais Destinos em Portugal

Para saberes mais sobre outros LikedPlaces, descobre a nossa página Destinos em Portugal.

Gostaste deste artigo? Assim, Partilha-o por favor com os teus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print
Share on email
Email
Temas
Top Artigos
Categorias
Escolher Categoria
Alojamento

Booking.com

Blog Membro
Selo ABVP Associação de Bloggers de Viagem Portugueses
Previsão do Tempo
Previsão do Tempo