Share on facebook
Share on pinterest
Share on print

Experimente as últimas novidades em videojogos, no maior evento do género em Portugal: Lisboa Games Week, 25-28 novembro 2021, FIL em Lisboa.

O que é o Lisboa Games Week ?

O Lisboa Games Week é inegavelmente o maior evento de gaming em Portugal, que ocorre em Lisboa, onde são apresentadas as novidades em videojogos, tecnologia e entretenimento digitais.

A exemplo dos grandes eventos dos videojogos, como Paris Games Week, Madrid Games Week, Milan Games Week e Gamescom (Alemanha), o Lisboa Games Week conta igualmente com a presença das principais marcas, fabricantes e distribuidoras de videojogos, consolas e acessórios.

Com efeito, empresas e marcas como Sony, Nintendo, Microsft, Asus, HP, eSports, Electronic Arts e muitas outras divulgam no Lisboa Games Week os seus produtos, que podem ser experimentados pelos visitantes. Surpreendentemente a indústria do gaming é atualmente mais valiosa que o conjunto das indústrias da música e cinema.

Desde a primeira edição em 2014, o Lisboa Games Week tem sido inegavelmente um sucesso, permitindo aos fãs, de todas as idades, viverem de perto o imaginário dos jogos e dos seus heróis. O evento conta ainda com um Serviço Educativo de interesse não só para professores, mas também para alunos e pais.

O que fazer no Lisboa Games Week ?

Na Lisboa Games Week, a comunidade gamer, alunos e famílias e demais apaixonados pelos videojogos podem participar em várias atividades, a saber:

  • Assistir aos lançamentos e antestreias exclusivas dos videojogos;
  • Jogar as novidades dos jogos para consola, pc, smartphone e tablet,
  • Experimentar em primeira-mão as últimas consolas (Playstation, Xbox, Nintendo, Wii), acessórios e periféricos do mercado;
  • Participar em torneios de gaming, profissionais ou amadores;
  • Assistir exibições de robôs (roboparty) e corridas de drones;
  • Jogar jogos em simuladores e aplicações de realidade virtual e imersivas da última geração;
  • Participar em concursos de cosplay, onde podem criar o seu próprio fato e vir vestido a rigor imitando os seus personagens favoritos;
  • Assistir a conferências sobre jogos virtuais e outros;
  • Participar em sessões de autógrafos com os youtubers mais famosos, tirar selfies com eles e obter os seus conselhos em termos de gaming;
  • Comprar produtos de merchandising, jogos virtuais, jogos de tabuleiro e acessórios nos vários expositores presentes no local;
  • Jogar jogos clássicos (retrojogos, arcade, pinball e outros) em antigas consolas e computadores, como Spectrum, Amiga, Mega Drive ou NES.

O Lisboa Games Week conta igualmente com um espaço dedicado às famílias e com a presença de algumas escolas. Este evento tem o apoio da Direção Geral de Educação, uma vez que os jogos e tecnologias aplicadas à área do ensino, podem facilitar o serviço educativo.

O que acontece em 2021 no Lisboa Games Week?

Nota: Dado que poderão haver alterações no programa, indicamos o site oficial.

Data: 25 a 28 novembro 2021

Local: Pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL) – Parque das Nações – Lisboa

Mais informações:  www.lisboagamesweek.pt

O que ocorreu em 2019 no Lisboa Games Week?

A edição de 2020 foi adiada devido à situação pandémica.

A edição de 2019 do Lisboa Games Week contou, além do acima referido, quer com novas áreas temáticas, quer com os conteúdos de entretenimento mais aguardados do mercado e inúmeras experiências.

O evento teve surpreendentemente mais de 63.000 visitantes. Ao passo que contou com muitos profissionais, youtubers, vloggers, streamers e onde estavam presentes mais de 200 marcas. Além disso, para os vastos entusiastas de videojogos, profissionais ou público em geral, esteve disponível um serviço de WI-FI gratuito durante o evento.

Espaço Família

Existiu um novo Espaço Família dedicado ao convívio e aos videojogos para todas as gerações, para pais, avós, filhos e netos.

Áreas eSports Free2Play

As Áreas eSports Free2Play estavam abertas à participação de todos os visitantes. Ali ocorreram também finais das Ligas Portuguesas de vários jogos, bem como se realizaram torneios em consolas, PCs e simuladores.

Fórum de Videojogos – Ensino e Futuro

O Lisboa Games Week teve o Maior Fórum de Videojogos associado ao Ensino e ao Futuro, de interesse para escolas, professores e alunos, a saber crianças e jovens futuros criadores de jogos e de multimedia!

Entre as iniciativas no âmbito da aprendizagem da programação, com o apoio de parceiros como a Direção-Geral de Educação, Instituto Superior Técnico, Universidades Lusófona, Europeia e do Minho, destacaram-se, por exemplo:

  • Seminário Internacional sobre Gamificação no Ensino (para professores e técnicos de educação);
  • Workshops de Programação (para alunos do ensino básico e secundário);
  • Workshops de Multimédia (para alunos do ensino secundário e superior);
  • Demonstração e Sensibilização de Jogos Educativos (para alunos e professores do ensino básico);
  • RoboParty;
  • Oferta Formativa – representação dos cursos técnicos e superiores das áreas relacionadas com a produção de videojogos;
  • Showcase de Estúdios, Criadores e Artistas que desenvolvem e produzem videojogos.



Booking.com

Lugares para visitar em Lisboa

Para saber mais sobre outros LikedPlaces, descubra a nossa página Destinos em Portugal.

Lisboa Games Week

Este artigo contém links afiliados. Ao fazer uma compra através desses links, não paga mais por isso e ajuda a manter este blog. Gratos!

Gostou deste artigo? Partilhe-o por favor com os seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print
Share on email
Email
Alojamento

Booking.com

Top Artigos
Temas
Categorias
Escolher Categoria
Blog Membro
Selo ABVP Associação de Bloggers de Viagem Portugueses
Previsão do Tempo
Previsão do Tempo