Share on facebook
Share on pinterest
Share on print

Descubra na BTL 2021, a maior feira de turismo, as principais ofertas e destinos turísticos nacionais e estrangeiros, de 12 a 16 maio, na FIL.

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) promove sobretudo o turismo interno em Portugal, sendo cada vez mais uma referência mundial nesta área. Em síntese no evento estão presentes de expositores de regiões de turismo, câmaras municipais, hotéis, agências de viagem, agentes de turismo, companhias aéreas e empresas de animação cultural.

O que é a Bolsa de Turismo de Lisboa?

Na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), os visitantes obtém sugestões para as férias, conhecem as ofertas disponíveis e destinos turísticos em destaque. Além disso têm também oportunidade para comprar viagens em condições especiais, algumas para lugares paradisíacos.

Por outro lado, os profissionais do setor encontram neste evento oportunidades de venda dos produtos e serviços e de networking.

Logotipo BTL
Photo: Site da BTL

Nota: Dado que poderão haver alterações no programa, indicamos os site oficial.

Data: 12 a 16 maio 2021.

Local: Pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL) – Parque das Nações – Lisboa

Mais informações: https://btl.fil.pt

O que aconteceria na BTL 2020?

A BTL 2020 foi cancelada.

A edição de 2020 da BTL contaria com a Região Porto e Norte como destino nacional convidado e Anadia como município convidado. O Destino Internacional Convidado seria a República Dominicana.

Pavilhões e expositores previstos para 2020

Os quatros pavilhões da FIL contariam com os seguintes expositores e eventos, a saber:

  • O Pavilhão 1 com os destinos nacionais, ocupados pelas regiões de turismo de Portugal;
  • O Pavilhão 2 teria as representações intermunicipais e os municípios portugueses, a gastronomia, a animação turística e a BTL Cultural;
  • No Pavilhão 3 estariam os expositores de alojamento, de equipamentos e serviços para hotelaria e o auditório principal para eventos. Além disso, contaria com BTL Lab, um espaço dedicado à tecnologia e startups e a BTL Village. No Spot Juventude poder-se-ia assistir a testemunhos de viajantes, bloggers e influencers de viagens. Este seria igualmente um espaço para network com consultoras, bancos, seguradoras e outras empresas não diretamente ligadas ao setor do turismo;
  • O Pavilhão 4 teria os stands dos destinos internacionais, por exemplo com a estreia do Rio de Janeiro. Este pavilhão contaria com expositores das áreas de distribuição e de transportes, bem como da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).
BTL Lisboa - Stands na Bolsa de Turismo de Lisboa

Entre os Pavilhões 2 e 3 haveria um espaço para networking destinado ao Programa de Hosted Buyers, organizado em parceria com a TAP e o Turismo de Portugal. Os “hosted buyers” são compradores internacionais convidados a visitar a BTL e a poderem realizar negócios com as empresas expositoras, com ênfase no destino Portugal.

BTL Enoturismo

Este espaço seria uma das novidades da edição deste ano. O objetivo do mesmo prender-se-ia com dar a conhecer os produtos, dos 35 produtores e entidades vinícolas de Portugal.

BTL Festivals

Esta área também era uma das novidades da edição de 2020, pretendendo-se promover e apresentar festivais nacionais e internacionais.

BTL Cultural

A BTL Cultural deste ano teria um convidado especial, a saber, o MoMA – Museum of Modern Arts em Nova Iorque.

O que ocorreu em 2019?

A edição de 2019 da BTL contou com a presença de 70.000 pessoas, entre profissionais e público em geral, parte deles estrangeiros.

Destinos nacional, internacional e município convidados em 2019

A edição de 2019 da BTL contou com Lisboa, como destino nacional convidado, que integra a oferta turística dos 18 concelhos da Região de Lisboa. O Seixal foi o município convidado e Macau foi o destino internacional convidado.

BTL Cultural

A edição de 2019 teve uma grande novidade que é a BTL Cultural. Portanto este foi um espaço dedicado à cultura, onde as ofertas e eventos culturais de Portugal foram mostrados a profissionais e ao público geral, nacionais e internacionais.

A BTL Cultural surge da parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e reúne, além desta, mais 15 instituições culturais relevantes de Portugal, como: Fundação CCB, Fundação Oriente, Fundação de Serralves e Culturgest. Como também a Parques de Sintra, MAAT, Direção-Geral do Património Cultural, Teatro Nacional D. Maria II, Museu da Vista Alegre e Museu de São Roque.

Lisboa Stand da BTL Cultural na Bolsa de Turismo de Lisboa
Stand da BTL Cultural

Serviços disponíveis

Na BTL, pode-se ainda almoçar, jantar ou petiscar quer nas tasquinhas quer nos restaurantes regionais. Assim pode-se provar os sabores tradicionais de Portugal, como migas, presunto, queijo da serra, francesinhas, doces conventuais, ginjinhas, vinhos, e os sabores de países estrangeiros (caipirinha e outros).

Além disso, pode-se levar para casa os vários brindes que os expositores oferecem, como recordação da sua região ou empresa.

Lugares para visitar em Lisboa

Mais Destinos em Portugal

Para saberes mais sobre outros LikedPlaces, descobre a nossa página Destinos em Portugal.

Gostaste deste artigo? Assim, Partilha-o por favor com os teus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print
Share on email
Email
Temas
Top Artigos
Categorias
Escolher Categoria
Alojamento

Booking.com

Blog Membro
Selo ABVP Associação de Bloggers de Viagem Portugueses
Previsão do Tempo
Previsão do Tempo