Share on facebook
Share on pinterest
Share on print

De acordo com as tuas preferências, indicamos os melhores locais com pratos vegetarianos, vegan, gluten free e halal em Lisboa.

Estes são os melhores restaurantes a experimentar em Lisboa (por Bairro):

Baixa e Chiado

Quando fores visitar o centro de Lisboa, na Baixa, sugerimos o restaurante vegan Ao 26 Vegan Food Project, na Rua Vítor Cordon. O Veganapati, na Rua da Prata, é outra opção vegan. E que tal um gelado ou um doughnut vegan na Scoop n’dough, na Rua das Portas de Santo Antão?

No Chiado, adequado para vegetarianos, encontras o Organi Chiado na Calçada Nova de São Francisco. Tens também o Jardim das Cerejas, na Calçada do Sacramento que também tem opções vegan e sem glúten.

Na Praça dos Restauradores encontras o pequeno restaurante libanês Shish, se pretenderes comida halal.

Bairro Alto, Cais do Sodré e Bica

No Bairro Alto, vai à Rua da Rosa, ao restaurante daTerra, que disponibiliza um buffet adequado a vegetarianos e vegans.

No Cais do Sodré, o Las Ficheras, na Rua dos Remolares oferece opções vegetarianas e glúten free. Adicionalmente, a Pastelaria Zarzuela, na Travessa do Cabral, tem como especialidade pratos sem glúten, sem lactose e vegan.

Se estiveres na Bica e pretendes comer pratos vegetarianos ou vegan experimenta as opções da Estrela da Bica, na Travessa do Cabral.

Castelo, Alfama, Mouraria e Sé

Nas imediações do Castelo de São Jorge, a Princesa do Castelo, na Rua de São Salvador, é um restaurante vegetariano não só com opções vegan, mas também com opções sem glúten. Ademais, podes ir também ao Café Pit, na Rua Augusto Rosa, que é adequado a vegetarianos, quer com opções vegan, quer com opções sem glúten.

Perto da Sé, tens o Brunch Café, na Rua da Alfândega, o Restaurante India Gate, na Rua da Padaria e o Pois Café, Rua São João da Praça. Estes são adequados a vegetarianos e têm pratos não apenas vegan, como também pratos sem glúten.

Em Alfama, o Primo Basílico, na Rua dos Remédios é um restaurante italiano adequado a vegetarianos e com opções vegan.

Na Mouraria, o The Food Temple, no Beco do Jasmim serve comida vegan e vegetariana, com uma oferta original. Logo após, o Taste of Punjab, no Beco dos Surradores que serve pratos Halal.

Belém

Na Rua de Belém, podes ir às maravilhosas sandes do Pão Pão Queijo Queijo, que disponibiliza alimentação apropriada para vegetarianos e tem também opções vegan. 

Avenida da Liberdade

Os restaurantes com pratos vegetarianos e opções vegan no menu que sugerimos são: o Bengal Tandoori Lisboa, na Rua da Alegria e Os Tibetanos, na Rua do Salitre.

No Trato32, na Rua Duque de Palmela, poderás encontrar opções de pratos sem glúten.

Príncipe Real, Amoreiras e São Bento

No Príncipe Real deixa-te encantar pela vista do Lost in Esplanada Bar e pelas suas opções vegetarianas e sem glúten. Num prédio oitocentista, encontras o Restaurante Natural Terra, na Rua da Palmeira, que serve alimentação vegetariana, com opções vegan.

Nas Amoreiras, na Rua da Mãe de Água encontras o vegetariano Jardim dos Sentidos, com muitos sabores asiáticos. Aqui também podes escolher opções vegan ou glúten free.

Em São Bento, na Rua Manuel Bernardes, encontras a In Bocca al Lupo – Pizzeria Bio Trattoria, com ingredientes de origem biológica, opções vegan e sem glúten. Ademais, na Rua de São Bento, há o Gurkha Restaurant & Bar, com comida asiática é apropriado para vegetarianos, com opções vegan e sem glúten.

Avenidas Novas

Entre o Campo Pequeno e o Museu Calouste Gulbenkian, na Rua Barbosa do Bocage, encontras o Paladar Zen, restaurante vegetariano em buffet, uma das nossas escolhas mais recorrentes!

Não muito distante, poderás encontrar comida vegetariana e opções vegan na Casa Nepalesa, na Avenida Elias Garcia, que gostamos muito. Tens Restaurante Marrakesh, na Avenida Conde Valbom e o Passage to India, perto do Saldanha, na Avenida Praia da Vitória.

No Rice ME, na Rua Carlos Testa encontras pratos sem glúten, numa gastronomia de sabores tailandeses, à base de arroz.

O Restaurante Marrakesh (acima referido) e o Rose Iranian Restaurant, na Avenida Duque de Loulé apresentam pratos halal.

Penha de França e Arroios

Na Penha de França, recomendamos uma ida ao Bio, restaurante vegetariano, com opções vegan, na Rua Francisco Sanches.

O Restaurante Vegetariano Psi, na Alameda Santo António dos Capuchos, tem uma cozinha indiana, com sabores intensos. Também tem opções vegan e para intolerantes ao glúten.

O Veganeats, na Rua Cavaleiro de Oliveira, é uma cafeteira pequena com comida 100% vegan e com um bom atendimento.

O restaurante tailandês Quick Asia, na Rua Luciano Cordeiro, é adequado para vegetarianos com opções vegan.

O Hare Krishna, na Rua de Dona Estefânia é adequado para vegetarianos e vegan.

O Turkish Kebab House, na Avenida Almirante Reis, é o indicado para quem procura pratos Halal.

Parque das Nações

Nesta zona sugerimos o vegan Miss Saigon, na Rua Cais das Naus, que tem também opções para intolerantes ao glúten.

Campolide

Em Campolide, na Avenida José Malhoa, o Green Pepper é um restaurante vegetariano em que apreciamos o buffet (com opções vegan).

Sabe mais sobre o que comer e beber em Visitar Lisboa: Guia detalhado de viagem.

Lugares para visitar em Lisboa

Mais Destinos em Portugal

Para saberes mais sobre outros LikedPlaces, descobre a nossa página Destinos em Portugal.

Gostaste deste artigo? Partilha-o para ajudar à sua divulgação!

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print
Share on email
Email
Temas
Top Artigos
Categorias
Escolher Categoria
Alojamento

Booking.com

Blog Membro
Selo ABVP Associação de Bloggers de Viagem Portugueses
Previsão do Tempo
Previsão do Tempo