Share on facebook
Share on pinterest
Share on print

Apresentamos recomendações sobre o que ver e fazer, itinerários, custos, hotéis, restaurantes e dicas úteis neste guia para visitar Lisboa.

A capital de Portugal, Lisboa, é inegavelmente uma cidade que surpreende quem a visita e quem nela vive! Quem o diz são os amigos, as pessoas na rua, as redes sociais, o mundo.

Lisboa,  LisbonLisbonne,  Lissabon,  Lisbona,  Лиссабон,  里斯本,  リスボン لشبونة,  लिस्बन

Com frequência ouvimos dizer a palavra Lisboa (em português, espanhol e norueguês),  Lisbon (inglês),  Lisbonne (francês),  Lissabon (alemão, holandês, dinamarquês e sueco),  Lisbona (italiano),  Лиссабон (russo),  里斯本 (chinês),  リスボン (japonês),  لشبونة  (árabe),  लिस्बन (indiano).

Porque se fala tanto de Lisboa? Porque os turistas ao visitar Lisboa, gostam, divulgam e voltam: uns para visitar outros para morar! Mais… Lisboa e Portugal têm ganho muitos prémios, projetando-os assim como um dos melhores destinos europeus em termos culturais e históricos!

Conhecer Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal bem como a cidade mais ocidental da Europa continental. Com efeito, é conhecida como a cidade das sete colinas e pela sua famosa luz, o que cativa qualquer amante da fotografia. De acordo com a lenda, Lisboa foi fundada pelo herói grego Ulisses e a quem também deve o seu nome.

A excelente localização de Lisboa, junto Oceano Atlântico, levou à colonização sobretudo por gregos, romanos e árabes e outros.

No século XV, a expansão marítima dos portugueses não só para a África, Ásia, América, como também para a Oceania, tornou Lisboa um centro das rotas marítimas internacionais. Por isso, facilmente encontras em Lisboa muito património histórico e cultural dos 5 continentes.

Em 1755, Lisboa sofreu um enorme terramoto seguido de tsunami, de tal sorte que levou à sua reconstrução pelo Marquês de Pombal.

Vista de Lisboa com Castelo e Rio Tejo
Castelo de São Jorge, Baixa e Rio Tejo, Lisboa

Há grande diversidade de pessoas a viver em Lisboa, uma vez que tem cerca de 500 mil habitantes na capital e 2,5 milhões na região metropolitana.

Embora possas não falar bem a língua portuguesa não tens que te preocupar, pois os portugueses gostam e esforçam-se para falar outra língua (70% da população fala inglês, francês, espanhol ou outra).

Sabe mais aqui sobre Portugal: Um dos melhores países para viver e investir!

Quando visitar Lisboa? (clima e tempo)

Relvado do Jardim de Belém no Inverno em Lisboa com Ponte 25 de Abril ao fundo
Jardim de Belém no Inverno, Lisboa

Meteorologia em Lisboa

Quanto a clima e tempo ao longo do ano, estas são as temperatura e precipitação que encontras ao visitar Lisboa:

Lisboa: Gráfico Meteorologia Temperatura e Chuva

Para mais informações sobre as estações do ano ao visitar Lisboa ou Portugal vê o artigo Tempo em Lisboa: Clima e Previsão.

Como chegar a Lisboa?

Lisboa possui não apenas boas ligações de transporte com outras Regiões de Portugal, como também de Países da Europa, Africa, América do Norte e do Sul. E, nos últimos anos, também com vários países da Ásia e Oceânia. Nesse sentido, podes chegar a Lisboa de Avião, Cruzeiro, Comboio (Trem 🇧🇷), Autocarro (Ônibus 🇧🇷) ou Carro. Em alternativa, podes chegar de Barco, Autocaravana, Mota, Bicicleta, em transporte próprio, alugado ou até à boleia!

Sabe mais sobre Percursos, Horários e Bilhetes nos artigos sobre Como chegar e circular em Lisboa, vindo de:

Melhores bairros de Lisboa para se hospedar

Ao visitar Lisboa podes contar com uma oferta de alojamento extensa e de qualidade, para todos os orçamentos. De seguida apresentamos-te as melhores localizações onde ficar:

Baixa e Chiado

É a zona mais central de Lisboa, chamada de “coração da cidade”. Assim sendo, podes rapidamente visitar os principais locais de interesse, como monumentos, museus, restaurantes, cafés e lojas de Lisboa. Dada a centralidade, os hotéis e apartamentos podem ter preços mais elevados, mas encontras nos hostels e guesthouses boas oportunidades.

Nesta zona, sugerimos o Hotel da Baixa e o Lisboa Carmo Hotel, ambos de 4 estrelas, e o Lisbon Arsenal Suites que, embora seja da mesma categoria, é mais acessível. Por fim, para quem queira ficar alojado num hostel, o Home Lisbon Hostel, o Yes Lisbon Hostel e o Lost Inn Lisbon Hostel são boas opções a levar em conta.

Bairro Alto e Cais do Sodré

São sobretudo bairros típicos de casas antigas, mais vocacionados para jovens, com lojas de comércio tradicional e alternativo. Ao passo que à noite estão cheios de vida com restaurantes e bares tradicionais. No Cais do Sodré, os hotéis são mais baratos, embora bem localizados.

Nesse sentido, o Hostel Lisbon Calling tem um boa relação entre localização, qualidade e preço.

Avenida da Liberdade

Criada à imagem dos Champs Élysées (em Paris), a Avenida da Liberdade está rodeada por luxuosos hotéis, importantes escritórios e lojas de grandes marcas internacionais, muitas de luxo. Por conseguinte, aqui os hotéis são mais caros, porém conta com hostels e guesthouses económicos. 

Destacamos na zona, o Hotel Britania de 4 estrelas e o Valverde Hotel de 5 estrelas.

Príncipe Real

Bairro com edifícios e palacetes históricos, lojas de antiguidades, importantes lojas de moda e design, galerias de arte, bem como cafés e restaurantes. Trata-se de um local mais seleto, onde o alojamento é mais tranquilo, embora os transportes públicos não sejam tão abundantes.

Neste bairro, são boas opções os hotéis de 5 estrelas, Memmo Príncipe Real – Design Hotels e o 1869 Príncipe Real House .

Alfama

Acima de tudo é um bairro com identidade própria vocacionado para a história (ruas de origem árabe e judaica) e para o fado. A oferta de alojamento local é inegavelmente abundante.

O Memmo Alfama – Design Hotels de 4 estrelas e o Hotel Convento do Salvador são dois bons exemplos de alojamento na zona.

ARROIOS, Avenidas Novas e Parque das Nações

Estas zonas contam com vários grandes hóteis, a preços mais razoáveis. Embora mais afastadas do centro da cidade, estas áreas contam com boa oferta de transportes públicos (metro e autocarros).

Em Arroios encontras o Empire Lisbon Hotel, bem como o Fenicius Charme Hotel, ambos de 3 estrelas. Nas Avenidas Novas, no Areeiro, a Gaspar House é uma das melhores Guest House de Lisboa. Num segmento mais alto tens no Parque das Nações o Tivoli Oriente Lisboa Hotel de 4 estrelas e o Myriad By Sana Hotels de 5 estrelas.

Tivoli Oriente Lisboa Hotel
Hotel em Lisboa

Dicas: Aconselhamos-te ao visitar Lisboa ficares alojado no centro (ou ao redor). Aqui existe uma oferta de hotéis requintados, grande parte em edifícios antigos recuperados, envoltos num ambiente típico. Aliás contas com a vantagem extra de poderes deslocar-te a pé para conhecer o essencial da cidade.

Ao visitar Lisboa tem presente que, por ser muito procurada pelos turistas, os preços variam sobretudo consoante a localização, a época da ano, a disponibilidade e os serviços prestados.

Como circular em Lisboa?

Em Lisboa encontras várias soluções de transporte e infra-estruturas modernas, que permitem como resultado facilmente circular dentro ou para fora da cidade.

Circular dentro de Lisboa

Para conheceres principalmente o centro histórico, sugerimos que faças como nós, circules a pé. Todavia, Lisboa possui várias colinas, pelo que circular a pé pode exigir algum esforço físico. No entanto, tal é recompensado pelas excelentes vistas sobre a cidade e o Rio Tejo e a interação com os residentes.

Outra forma de “viver” melhor a cidade é inegavelmente por circular de bicicleta. Assim sendo, existem várias ciclovias e um sistema de aluguer de bicicletas clássicas e elétricas partilhadas, chamado “GIRA”.

Os transportes públicos permitem-te sem dúvida visitar toda a cidade de Lisboa. Por exemplo, o metro é uma maneira barata e rápida de circular. As quatro linhas de metro cruzam-se e cobrem boa parte de Lisboa.

Rede do Metro de Lisboa
Rede do Metro de Lisboa

Os autocarros (ônibus 🇧🇷) da Carris cobrem toda a cidade.

Os típicos elétricos (bonde 🇧🇷), com a sua cor amarela, são um meio de transporte antigo e muito típico. Uma vez que atravessam vários bairros históricos, permitem que observes pitorescos pormenores sobre Lisboa.

Os ascensores ou funiculares, classificados como monumentos nacionais, ajudam-te a subir as colinas de Lisboa. De lá podes apreciar principalmente as vistas da cidade e o Rio Tejo.

Os tuk-tuk permitem-te visitar facilmente Lisboa, sobretudo as zonas histórias com ruas mais apertadas e íngremes. 

Por fim, tens também uma extensa oferta de táxis e de outros prestadores de serviços de transporte ligeiro de passageiros.

Circular para Fora de Lisboa

Circular de carro para fora de Lisboa dá-te mobilidade e a boa rede de estradas permite-te visitar facilmente pontos turísticos interessantes, quer sejam da Região de Lisboa, quer sejam de outras Regiões de Portugal (como o Algarve e o Porto).

Para viajares para fora de Lisboa, podes faze-lo usando os transportes públicos, não só de autocarro, de comboio, bem como de barco. O ferryboat (cacilheiro) atravessa o Rio Tejo para a Margem Sul. Com efeito, esta viagem permite-te desfrutar de uma vista diferente sobre Lisboa, que podes aproveitar para tirar excelentes fotografias.

Cacilheiro no Rio Tejo com Lisboa ao fundo
Cacilheiro no Rio Tejo, Lisboa

Comprar Títulos de Transporte ao visitar Lisboa

Para usares os transportes públicos (metro, autocarros, eléctricos, elevadores, ascensores, comboios ou barcos/ferries) em Lisboa e na Periferia de Lisboa existem diversos títulos de transporte. Por isso, apresentamos-te agora as opções mais adequadas:

Comprar Tarifa de Bordo

A Tarifa de Bordo é válida para uma só viagem e tem um custo superior aos Bilhetes e o Zapping. A tarifa de bordo é comprada dentro do autocarro.

Comprar Bilhetes

Os Bilhetes são títulos eletrónicos previamente carregados num cartão “VIVA Viagem / 7 Colinas”. Podem ser: “Bilhete 24 horas”, com viagens ilimitadas durante 24 horas; ou “Bilhete Único de Viagem” usado numa só deslocação. São comprados nos postos de atendimento e nas máquinas de venda automática dos operadores de transporte.

Comprar Zapping

Igualmente os Zapping são títulos eletrónicos previamente carregados num cartão “VIVA Viagem / 7 Colinas”. O valor da viagem é descontado ao saldo do cartão. São comprados nos postos de atendimento e nas máquinas de venda automática dos operadores de transporte ou nos agentes Payshop e estações CTT.

Comprar Cartão Lisboa Card  ou  Cartão VIVA Viagem / 7 Colinas

Existem também os Cartões, de dois tipos:

  • Cartão Lisboa Card” é um cartão de desconto com muitas vantagens para quem visita Lisboa. Ele permite-te poupar dinheiro (descontos e ofertas) nos transportes públicos, nos principais monumentos, museus e outras atrações da cidade, bem como em lojas de artigos típicos portugueses. Este pode ser comprado com antecedência on-line ou pessoalmente num Posto de Turismo;
  • Cartão VIVA Viagem / 7 Colinas” é um cartão eletrónico, reutilizável, que serve para um uso ocasional em transportes públicos da Região de Lisboa. Podes carregar com os títulos de transporte acima referidos “Bilhetes” e “Zapping”. São comprados quer nos postos de atendimento e nas máquinas de venda automática dos operadores de transporte, quer nos agentes Payshop e estações CTT.
Cartão Lisboa Viva
Cartão Viva Viagem

Dicas: – Pondera comprar o Cartão Lisboa Card, em função do número de dias e pontos turísticos que pretendes visitar em Lisboa. Trata-se de um cartão de desconto com muitas vantagens para quem visita a cidade. Pois permite-te poupar dinheiro não apenas nos transportes públicos, como também nas principais atrações.

– Para passeios fora de Lisboa, pondera alugar um carro e fazer um tour por conta própria. Porém, ao optares por um tour organizado beneficias da informação que o guia te oferece, tornando a experiência enriquecedora.

O que ver e fazer em Lisboa e arredores

Lisboa usufrui de excelente clima e óptima luz, possui antiquíssimos monumentos e reconhecidos museus, típicos bairros históricos, bonitos jardins e agradáveis praias, bem como inúmeras atrações culturais.

Para aproveitares bem a visita à capital de Portugal, apresentamos os 10 Melhores Pontos Turísticos em Lisboa.

Lisboa Oceanário de Lisboa com Altice Arena, Torre Vasco da Gama e Ponte Vasco da Gama ao fundo, Lisbon Oceanarium, things to do in Lisbon, pontos turísticos em Lisboa
Oceanário de Lisboa

Tens mais dias livres para um city break em Lisboa? Encontra aqui semelhantemente uma lista dos 6 Melhores Pontos Turísticos fora de Lisboa.

Sintra Palácio da Pena com vista para a Serra de Sintra
Palácio da Pena e Serra de Sintra

O que comer e beber ao visitar Lisboa?

Um ponto alto ao visitar Lisboa é a sua excelente gastronomia, com ingredientes frescos e cheios de sabor, não só oriundos do mar, como também das zonas rurais circundantes, que destacam os benefícios da dieta mediterrânica.

A gastronomia lisboeta é o resultado do contato com vários povos. Quer por estes terem povoado a região no passado, quer em resultado da Expansão Portuguesa iniciada no séc. XV para regiões longínquas na África, Ásia e América.

Uma das atividades favoritas dos portugueses é sobretudo comer fora de casa com a família ou com os amigos. Assim sendo, na tua estadia em Lisboa experimenta o melhor da gastronomia local e torna-te um “português” por uns dias :D…

Em Lisboa encontras uma grande variedade de pratos e locais para comer da cozinha regional portuguesa ou internacional, bem como tradicional ou moderna.

Gastronomia DE Lisboa

Prova as entradas, pratos e sobremesas típicas

Nas entradas sugerimos por certo que experimentes os famosos pasteis de bacalhau, os queijinhos (frescos ou secos) e as azeitonas.

Como pratos principais, dada a proximidade do mar, recomendamos o marisco (camarões grelhados ou arroz de marisco). Adicionalmente, o peixe grelhado (robalo ou dourada) ou cozido. E já que os portugueses são fanáticos por bacalhau (chamado de “fiel amigo”), que confeccionam de mil maneiras diferentes, aconselhamos bacalhau à brás ou meia desfeita de bacalhau.

Arroz de Marisco

Em seguida, como pratos típicos de carne da região de Lisboa tens as iscas com elas (fígado), o leitão de negrais, os pregos e as bifanas.

Para sobremesa, delicia-te com um doce conventual, a saber toucinho do céu, leite creme ou arroz doce. Por fim, podes acompanhar com um bom café. Porém cuidado, porque os cafés em Portugal são muito fortes!

Aprecia os Vinhos de Portugal ao Visitar Lisboa

Os vinhos portugueses são bem especiais, por isso têm ganho bastantes prémios. De facto, os turistas geralmente ficam positivamente espantados por causa de o seu preço ser tão em conta. Degusta igualmente A ginjinha (bebida licorosa de ginja) num lugar com o mesmo nome no Rossio.

Melhores Restaurantes em Lisboa

Com o intuito de te ajudar a encontrar um bom restaurante, de entre a extensa oferta existente, apresentamos alguns dos nossos Restaurantes preferidos em Lisboa. Para cada um deles, indicamos a sua localização (bairros) e o respetivo tipo de oferta gastronómica. O custo obviamente irá variar de acordo com a tua escolha.

Bairro Alto

Este bairro é um paraíso de restaurantes, ali consegues sobretudo encontrar opções para todas as bolsas e gostos. A Cocheira Alentejana na Travessa do Poço da Cidade dá-te um gostinho da maravilhosa gastronomia do sul de Portugal. Boa comida típica portuguesa encontras similarmente nos restaurantes Príncipe do Calhariz, na Calçada do Combro, e Antigo Primeiro de Maio, na Rua da Atalaia.

Baixa

Na Baixa Pombalina, na Rua de São Nicolau podes usufruir um brunch saudável e delicioso no Nicolau Lisboa, adequado a vegetarianos e com opções vegan.

Mouraria

Neste bairro existem antigas tascas tradicionais com ambiente familiar e cozinha caseira. O Zé da Mouraria, na Rua João do Outeiro, e o Zé dos Cornos, no Beco dos Surradores, são inegavelmente as nossas preferidas. 

Alfama

No Beco de São Miguel, o restaurante Santo António de Alfama é a nossa escolha habitual. Ali gostamos principalmente de petiscar as muitas e diferentes entradas da ementa. 

Chiado

Nesta zona elegemos o Fábulas, na Calçada Nova de São Francisco, que, além da decoração fabulosa, apresenta igualmente uma cozinha bem típica portuguesa. O nosso prato preferido é pastéis de bacalhau com arroz de tomate. É provável que também gostes muito!

Decerto, outra boa opção, na Rua Nova da Trindade, é a icônica Cervejaria Trindade, com os seus belíssimos azulejos e onde gostamos de usufruir da experiência de comer um bife com molho especial e beber uma cerveja.

De seguida, vamos à sobremesa nos Gelados Santini na Rua do Carmo.

Cais do Sodré

Para admirar a vista linda do rio, a Portugália Cervejaria no Cais do Sodré, é sem dúvida uma boa opção de marisco, bacalhau à brás ou bifes, para além da cerveja, claro 🙂 ! Da mesma forma, O Nogueira’s, na Avenida 24 de Julho é outro Steakhouse a considerar.

Contudo, para teres uma oferta mais variada de pratos, na mesma Avenida 24 de Julho, o Time Out Market Lisboa (no Mercado da Ribeira) é a melhor solução. Pois, para além dos 30 espaços de restauração, podes também comprar produtos portugueses, frutas, … 

Time Out Market Lisboa no Mercado da Ribeira
Time Out Market Lisboa (no Mercado da Ribeira)

Príncipe Real

O nosso local favorito é inegavelmente o restaurante Atalho Real, na Calçada do Patriarcal, que num antigo palacete com jardim serve umas carnes bem saborosas. Depois do jantar, em seguida, o Pavilhão Chinês, na Rua D. Pedro V, é um bar vintage onde se pode beber um copo e admirar as imensas coleções e objetos da decoração. 

Marquês de Pombal

Bem perto desta zona, encontras o restaurante Cacho Dourado, na Rua Eça de Queiroz, que representa em síntese a comida portuguesa. Porque gostamos muito, a nossa sugestão é a cabeça de garoupa grelhada acompanhada com batatas e grelos salteados.

Avenidas Novas

Nesta zona destacamos o Ti Lurdes, na Avenida Óscar Monteiro Torres, restaurante de bairro, com comida portuguesa. Mais sofisticados, há o People, na Praça do Campo Pequeno ou o Gula’s for Kitchen Lovers, na Rua Dona Filipa de Vilhena. Todavia, para uma refeição mais ligeira, recomendamos na Avenida de Roma, a Frutaria Almeidas. Aqui podes comer o melhor pastel de massa tenra de Lisboa, acompanhado de sumo natural. Por fim, como sobremesa escolhe o bolo de morango.

Pastéis de Massa Tenra no Frutalmeidas

Vê também os restaurantes com pratos vegetarianos, vegan, gluten free e halal em Lisboa.

Roteiro de 4 dias para visitar Lisboa (e Custos)

Apresentamos-te um Itinerário em Lisboa para 4 dias (e Custos), com as melhores experiências, monumentos, restaurantes e transportes. Aliás, para este número de dias, aconselhamos a compra antecipada on-line do cartão Lisboa Card, que te permite aceder a transportes públicos e também a muitas atrações.
(Assinalamos com “◊” as atividades em que o cartão Lisboa Card dá acesso gratuito ou descontos).

Roteiro em Lisboa PARA 4 DIAS

DIA 1 – CHEGADA A LISBOA, CONHECER BAIRROS HISTÓRICOS

08:30 – Chegar ao Aeroporto Humberto Delgado
09:30 – Comprar Cartão SIM com dados móveis – internet e no posto de turismo (Aeroporto) levantar o cartão Lisboa Card (para 72 horas)
– Apanhar um Uber, Táxi ou metro ◊ para o centro da cidade
10:30 – Check-in no hotel na Baixa (bairro) ou perto
– Descansar um pouco
11:00 – Conhecer a Baixa (Restauradores, Rossio, Praça da Figueira, ruas da Baixa até Praça do Comércio e subir Arco Monumental da Rua Augusta ◊)
12:30 – Subir o Elevador de Santa Justa ◊ para o Chiado (bairro), conhecer o Largo do Carmo, possível visita ao Convento do Carmo ◊

13:30 – ALMOÇO na cervejaria Trindade
15:00 – Apanhar o Elétrico 28 ◊ na Praça Luís de Camões até ao bairro da Graça
– Visitar o Miradouro da Graça, Castelo de São Jorge ◊, descer para Largo Portas do Sol e Miradouro de Santa Luzia
17:00 – Explorar Alfama (bairro)
20:30 – JANTAR numa casa de fado em Alfama
– Regressar ao hotel

DIA 2 – EXPLORAR BELÉM

08:30 – PEQUENO-ALMOÇO no hotel
09:00 – Apanhar o Elétrico 15E ◊ na Praça da Figueira até Belém (bairro)
09:30 – Em Belém, visitar o Museu dos Coches ◊
10:30 – Comer Pastéis de Belém (na Antiga Confeitaria de Belém)
11:00 – Visitar o Mosteiro dos Jerónimos ◊
12:30 – Conhecer os Jardins de Belém
– ALMOÇO na esplanada de restaurante (com vista para o jardim ou Rio Tejo)
14:30 – Fotografar o Padrão dos Descobrimentos e a Rosa dos Ventos em frente
15:30 – Visitar a Torre de Belém ◊
16:30 – Passeio à beira do Rio Tejo
17:00 – Visitar o MAAT ◊ e fotografar do terraço o Rio e a Ponte 25 de Abril
18:00 – Apanhar o Elétrico 15E ◊ de Belém até Cais do Sodré (bairro)
19:00 – JANTAR no Mercado da Ribeira (e comprar produtos tradicionais portugueses)
21:30 – Explorar a noite no Bairro Alto (bairro) ou no Cais do Sodré
– Regressar ao hotel

DIA 3 – DESCOBRIR LISBOA FORA DO CENTRO HISTÓRICO

08:30 – PEQUENO-ALMOÇO no hotel
09:00 – Percorrer a pé a Avenida da Liberdade até à rotunda do Marquês de Pombal
10:00 – Apanhar o metro ◊ (estação Marquês de Pombal) até à Praça de Espanha
10:30 – Visitar o Museu Gulbenkian ◊ (fechado à terça-feira) e os Jardins
13:00 – ALMOÇO no restaurante self-service do Museu
14:30 – Apanhar o metro até à Estação Oriente ◊, no Parque das Nações (bairro)
15:00 – No Parque das Nações, visitar o Oceanário de Lisboa ◊
17:30 – Andar no teleférico, com vista sobre o Rio Tejo
– Visitar os Jardins da antiga EXPO’98
19:00 – JANTAR no Parque das Nações com vista para o Rio Tejo
– Regressar ao hotel

DIA 4 – EXPLORAR A REGIÃO DE LISBOA

– PEQUENO-ALMOÇO no hotel
– Fazer TOUR pelo Estoril, Cascais, Cabo da Roca e Sintra.
(Visitar o Palácio Nacional de Sintra ◊, Palácio da Pena ◊ e Serra de Sintra)
(ALMOÇO em Cascais ou Sintra durante o TOUR)
– JANTAR nas imediações do hotel
– Regressar ao hotel

Dica: Normalmente, os monumentos e museus públicos estão fechados à segunda-feira e por isso evita efetuar, nesse dia da semana, o percurso sugerido para o Dia 2 (trocas com o Dia 1 ou 3)

CUSTOS DO ROTEIRO EM LISBOA PARA 4 DIAS

Apresentamos os Custos se seguires o Itinerário acima, com os pressupostos:
– A estadia ocorre num hotel no bairro da Baixa ou próximo, para 2 adultos;
– Não estão incluídos os custos da tarifa aérea, alojamento, seguro de viagem e visto.

Detalhe das Despesas para 4 dias (por pessoa):

4€ – Cartão de dados móveis MEO Top Total 500 minuto/SMS para todas as redes com 3GB de internet
40€ x 2p – Lisboa Card
9-13€ x 2p – Uber Transporte do Aeroporto para o hotel (na Baixa) e retorno no último dia
4€ x 2p – Convento do Carmo com desconto Lisboa Card
10€ x 2p – Castelo de São Jorge
8€ x 2p – Museu Gulbenkian com desconto Lisboa Card
17€ x 2p – Oceanário com desconto Lisboa Card
3,95€ x 2p – Teleférico de Lisboa
75€ x 2p – Tour a Sintra
10€ x 2p – Palácio Nacional de Sintra com desconto Lisboa Card
14€ x 2p – Palácio Nacional da Pena com desconto Lisboa Card
200€ x 2p – Alimentação (4 almoços, 4 lanches, 3 jantares e 1 jantar em Casa de Fado)
TOTAL DAS DESPESAS para as duas pessoas: 799€

Como reduzir custos no Itinerário?

Dicas: Nas refeições podes poupar de diversas maneiras:

– Nos restaurantes, ao almoço, os pratos do dia ou os menus são geralmente mais baratos do que as restantes opções;

– No início da refeição se não pretenderes entradas, pede ao empregado para as levantar de imediato da mesa;

– Caso pretendas acompanhar com vinho, escolhe o vinho da casa, pois geralmente tem uma boa relação qualidade-preço;

– Nas sobremesas, podes pedir só uma para partilhar;

– Podes igualmente alternar as refeições durante o dia, entre uma ida a um restaurante e uma ida a self-services, tascas, cafés, fast-food ou street-food que oferecem comida mais económica;

– Ademais podes comprar comida nos supermercados, mini-mercados, lojas de conveniência e frutarias espalhados pela cidade e em seguida fazer um picnic, aproveitando o sol nos muitos jardins da cidade.

A fim de usufruires da isenção ou redução de impostos nas compras, vê Duty Free – Free Shop – Tax Free: Como Utilizar?

Postos de Turismo

Ao visitares Lisboa, se precisares de mais informações podes obtê-las principalmente nos postos de informação de turismo espalhados pela cidade. No Terreiro do Paço (Praça do Comércio) no centro de Lisboa, encontras o principal posto de turismo “Lisboa Welcome Center“. Se bem que, para além deste, existem outros postos de turismo oficiais “Ask Me”. Destacamos os no Aeroporto Humberto Delgado, Palácio da Foz-Restauradores, Belém, Parque das Nações e nas estações ferroviárias de Santa Apolónia e do Rossio.

Informações Essenciais sobre Portugal

Descobre aqui as Informações Essenciais sobre Portugal sobre vistos de entrada, emergência e saúde, comunicações e internet e horários de funcionamento, bem como dinheiro, cartões bancários, eletricidade e dicas de poupança.

Guarda o artigo no Pinterest!

PIN Lisboa Guia de Viagem e Roteiro de 4 dias
Pin Guia viagem Lisboa e roteiro 4 dias
visitar Lisboa guia detalhado

Sugestões para visitar Lisboa

Para saberes mais sobre outros LikedPlaces, então descobre a nossa página Destinos em Portugal.

Este artigo contém links afiliados. Ao fazer uma compra através desses links, não paga mais por isso e ajuda a manter este blog. Gratos!

Gostaste deste artigo? Partilha-o por favor com os teus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print
Share on email
Email
Temas
Top Artigos
Categorias
Escolher Categoria
Alojamento

Booking.com

Blog Membro
Selo ABVP Associação de Bloggers de Viagem Portugueses
Previsão do Tempo
Previsão do Tempo